sábado, 12 de dezembro de 2009

Finda um Ciclo

"Mensagem de despedida dos companheiros de trabalho da ANEEL em 20/10/2009"

Para mim finda um ciclo, ... foram 8 anos de casa, ... boa parte de minha vida.

Muitas vezes falei da minha paixão pela ANEEL, uma paixão pelo que ela representa para este país, e como conseguimos fazer que ela cumprisse seu papel.

De fato vi o mercado mudar, vi a população ser beneficiada, vi a busca pelo equilíbrio do mercado acontecer. De fato criei soluções para que isto acontecesse em verdade.

Muitos diferentes aqui, fazem seu papel (concursados, cedidos, temporários, indicados ou terceirizados), ... eu também fui um dos diferentes. Nós todos em si diferentes, somos no fundo iguais, ... e tão iguais somos ... que o objetivo sempre foi comum.
... fazer desta organização, a melhor empresa pública deste Brasil, e assim crescer junto com ela, ... para o bem deste pais. ... Acho que é isto que nós une.

Muitas mudanças aconteceram, boas e ruins, ... eu também as provoquei.

Muitas pessoas passaram por aqui, ... eu também estou passando.

Todos deixam uma marca, deixam resultados, deixam lembranças, ... eu também as deixo.

Presenciei em muitos momentos, pessoas fazendo o seu melhor, atingindo seu limite,... passando de seu limite, ... indo alem ... porque a ANEEL assim necessitou.

Cada um que aqui esteve construiu um pedacinho do que hoje é a ANEEL, ... eu também construí.

Lembro de muitos que por aqui passaram, ... conheço muitos dos que aqui estão, e entretanto, outros apenas vi passando,... mas percebi que ali estavam.
Por vezes observei muitas caras novas, muita gente desconhecida,... e percebia o quanto as coisas estavam mudando.

E muita tristeza senti por ver bons companheiros deixarem a ANEEL, destes surgiram excelentes trabalhos, excelentes gestões, e alguns excelentes seres humanos.

E como ser humano, não posso esquecer daqueles que me apoiaram no dia a dia,e que tornam meus dias mais amenos, mais felizes, que me ajudaram nos momentos ruins e que comemoraram comigo as vitórias conquistadas. “Muito Obrigado”

E muito além dos colegas de profissão, não posso esquecer dos amigos do copa, do cafezinho, da limpeza, da vigilância, eles realmente tornaram minha vida muito mais simples, mais fácil, ... quanta mordomia eu tive. “Muito obrigado”

Se o trabalho que realizamos deixasse marcas físicas, nossa ANEEL estaria toda marcada, ....e de longe poderíamos ver quão bela obra já foi construída, ... e todos sabemos que muito ainda tem de ser feito.

Presenciei o conhecimento ser perdido, ser reconstruído e ser inovado, as vezes para melhor ... outras vezes para pior,... mas também construí o conhecimento.

Passei por coisas boas,... também por ruins,... e com o pior eu aprendi, e então o transformei em algo melhor, então eu ensinei o que fazer e o que não fazer.
Muito aprendi, muito ensinei ... e aquilo que foi bom vou levar comigo,

... em troca deixarei o que fiz de melhor, acredito que meus valores ficarão.

Quantos relatos ouvi, sobre inspirações, objetivos, temores, realizações, e indignações.
Mas quem de nós que não teve orgulho de estar aqui? ... Quem de nós não batalhou sempre pelo melhor?
Eu tive muito orgulho ... e com toda minha dedicação procurei fazer sempre o melhor,... e tenho certeza de que o fiz.

...

Que orgulho tenho, de ter passado por aqui.

Agora tenho que seguir outro caminho, noutra empresa, ... espero que seja tão boa como esta foi para mim.

Abraços aos amigos e amigas que aqui eu fiz. Estarão comigo para onde eu for.

Quem sabe em breve, voltaremos a traçar os mesmos objetivos novamente,... o futuro é imprevisto... E é bom que assim o seja,... imprevisto.


Por hora, resta saber que estou indo para a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI, grandes desafios me esperam.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário